Bolsonaro participa de reunião do Mercosul na Argentina nesta quarta-feira (17)

por Nangel Santana no dia 17 de July de 2019 às 08:20
Foto: reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) viaja nesta quarta-feira  (17) para a cidade de Santa Fé, na Argentina, para participar da 54ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul. Esta é a primeira participação do presidente em uma reunião de cúpula do grupo. O Brasil vai assumir o comando rotativo do Mercosul, pelos próximos seis meses.
Formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, o bloco hoje é presidido por Mauricio Macri (Argentina).
De acordo com o G1, o objetivo do governo brasileiro é de manter prioridades estabelecidas na gestão argentina, como exemplo da abertura de mercados, por meio da assinatura de acordos comerciais e revisão de tarifas externas comuns.
Também será o primeiro encontro dos chefes de Estado desde o anúncio do acordo comercial com a União Europeia. O tratado ainda está em fase de revisão para começar a vigorar, ainda depende de aprovação pelos parlamentos de todos os países do Mercosul.
Um dos anúncios que devem ser feitos durante a cúpula é o acordo que prevê fim da cobrança de "roaming" internacional em serviços de telecomunicação entre os países do Mercosul.
O "roaming" internacional se trata de uma cobrança específica feita quando uma pessoa usa serviços móveis, como dados ou telefonia, fora da área de cobertura da operadora.
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.