De virada, Vitória vence a Ponte Preta por 2 a 1 e respira na Série B

por Neison Cerqueira no dia 27 de July de 2019 às 18:25
Foto: GloboEsporte.com
Mostrando garra e disposição em campo, o Vitória venceu a terceira partida na Série B. Na tarde deste sábado (27), no Barradão, de virada, o Rubro-negro derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 e segue na luta para deixar a zona de rebaixamento da Segundona. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. A Ponte Preta abriu o placar com Roger, em lance duvidoso. O Vitória empatou com Chiquinho e virou com Felipe Gedoz.
Com o resultado, o Leão chegou aos 10 pontos e está na 17ª colocação, a um ponto de deixar o Z4. O Vila Nova, primeiro time fora do Z4, ainda joga na rodada. O torcedor do Leão vai precisar secar o adversário. Já a Ponte Preta caiu para a 8ª colocação com a derrota. A Macaca tem 19 pontos.
O próximo compromisso do Leão será na terça-feira (30), às 19h15, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. A Ponte, por sua vez, recebe o América Mineira no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h30. 

Primeiro tempo

O primeiro começou com o Vitória mostrando quem manda no Barradão, mas o ímpeto foi travado pelo adversário, que colocou bola na trave no início da partida. A Ponte Preta, que encurralou o Vitória até marcar o gol, desistiu de jogar e o Leão foi para cima. O Vitória teve dificuldades para criar joagadas e arriscava muito pelos lados. Se com a bola de pé em pé não tava dando certo, o jeito foi ter que usar a bola parada. Chiquinho de falta empatou a partida. Logo depois, Gedoz, e aí sim em boa trama do ataque Rubro-Negro, o Leão virou a partida. Veja como foi:
Logo aos 8 minutos, Chiquinho arriscou de perna direita, arriscou o chute de longe, mas passou à direita do goleiro Ivan. A resposta da Ponte Preta foi na sequência. Primeiro com Airton. Ele recebeu cruzamento de Marquinhos, se atencipou à marcação e cabecou com perigo, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Marquinhos escapou pelo lado esquerdo e fez lançamento para Roger, que desviou de cabeça e mandou a bola na trave. 
GOOOOL DA PONTE PRETA! Aos 12 minutos, Diego Renan fez jogada pelo lado direito e cruzou para Roger. A cabeçada do atacante foi certeira, para abrir o placar no Barradão: 1 a 0, Macaca!
GOOOOL DO VITÓRIA! Aos 38 minutos, o Lateral-esquerdo soltou o pé na cobrança de falta, a barreira abre e Ivan não consegue alcançar. Gol do Vitória! Tudo igual no Barradão: 1 a 1, Vitória!
GOOOOL DO VITÓRIA! A vira veio com gol de Felipe Gedoz! AOs 41, Diego Renan saiu jogando errado, Felipe Gedoz foi acionado, tocou  para Anselmo Ramon e recebeu de volta. Da meia-lua da grande área, o camisa 10 bateu rasteiro, virando o placar no Barradão: 2 a 1, Vitória!

Segundo tempo

O Vitória voltou com tudo para o segundo tempo. A partida caiu de qualidade, sem muitas oportunidades claras de gol para as duas equipes. O Vitória buscou o contra-ataque, enquanto a Ponte Preta insistia em cruzamentos da intermediária. Nenhum dos dois times tiveram êxitos.
O Vitória quase chegou ao terceiro gol com Anselmo Ramon. Bem na partida a té ser substituído, Felipe Gedoz tabelou com Lucas Cândido, que cruzou para Wesley. O atacante cabeceou com muito perigo. A bola passou muito perto da trave do goleiro Ivan. No finalzinho do segundo tempo, Ruy recebeu passe em profundidade, acionou Chiquinho pela esquerda. O lateral cruzou quase na marca do pênalti e Anselmo Ramon bateu para fora.
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.