SENTO SÉ: Serviços de limpeza urbana estão à beira de um colapso


Lixo toma conta da cidade e causa revolta entre moradores









































Hoje. (19) nossa reportagem percorreu alguns bairros bem próximos do centro da cidade de Sento Sé. Verificamos a existência de pequenos e grandes lixões espalhados nas vias publicas, entulhos, esgotos à céu aberto jogados diretamente no Rio a poucos metros da estação de captação para o abastecimento humano e que  estão preocupando os moradores da cidade de Sento Sé, região norte do Estado da Bahia, deixando-os enfurecidos com o descaso e a população chama a atenção da Prefeitura Municipal.
Esses lixões e entulhos já estão nesses locais há certo tempo. Considerando que milhares de reais são gastos todos os meses com o dinheiro público a uma empresa com sede em Juazeiro Bahia, tomem uma providência o mais rápido possível, pois o mal cheiro já está incomodando  moradores, transeuntes que freqüentam o ponto das barquinhas, , disse determinado senhor,  morador do Loteamento Santa Terezinha e adjacências.
A situação também atinge os moradores das Ruas do Bairro Bela Vista, Beira Rio .
coleta sistemática diária do lixo até que  existe no centro comercial da cidade e também deveria ser feita na preferia.. A varrição das ruas, de forma superficial, restringe-se somente às principais avenidas no centro comercial.
De acordo com o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, 76 milhões de pessoas não têm acesso a tratamento e destinação final adequada de resíduos, e sofrem diariamente com os impactos dos resíduos lançados em locais inadequados, o que além dos danos ambientais, onera consideravelmente os custos de tratamento de saúde, além de ser causa de um considerável índice de mortalidade, afetando principalmente bebês e crianças.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.