Sobre o Zona Azul, em Juazeiro: “É uma brincadeira isso que fazem conosco”, reclama usuário

Após mais de três anos de funcionamento, em Juazeiro-BA, o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul continua gerando insatisfação em condutores que utilizam o serviço. As reclamações são diversas, como taxas altas, cobranças em áreas residenciais e multas indevidas.
Desta vez, a denúncia partiu do médico Oftalmologista Laurentino Aguiar. Em um vídeo divulgado nas redes sociais e enviado para a redação do Portal Preto No Branco, ele reclama que foi multado, apesar de ter efetuado o pagamento do estacionamento.
O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (11). Nas imagens, Laurentino aparece mostrando a multa e o comprovante de pagamento da Zona Azul.
“Cheguei no meu carro e encontrei essa multa de 11h38. Procurei a moça (funcionária) e mostrei que tinha pago até 11h41 e ela me disse que era problema meu, que eu tinha que tirar a foto e mandar ( para a empresa) resolver. É uma brincadeira isso que fazem conosco”, declarou o médico no vídeo.
Veja:
Tocador de vídeo
00:00
00:32
A redação do PNB está encaminhando a reclamação para a Prefeitura de Juazeiro, responsável por implantar e fiscalizar o serviço no município.
Outros casos
Em outubro do ano passado, a motociclista Caroline Amorim também relatou que foi multada de forma irregular por uma funcionária da empresa responsável pelo serviço, a Sinal Park. “Estacionei minha motocicleta em frente a uma farmácia, próximo ao hospital Pró-Matre. Paguei corretamente o estacionamento e quando voltei simplesmente a funcionária me multou, por que segundo ela, eu estacionei em vaga errada. Porém a sinalização da vaga indicava local de moto”, contou a usuária.
Em agosto do mesmo ano, as jornalistas Gabriella Canário e Alinne Torres também procuraram a nossa redação para reclamarem da mesma situação.
Gabriela relatou que foi multada 14 minutos após pagar por uma hora de estacionamento. “Oferecer um serviço ineficaz é, sem dúvidas, um desperdício. Do nosso tempo, do nosso dinheiro e de como a arrecadação poderia estar sendo utilizada. O sistema não é confiável. Fui notificada quando estava dentro do prazo previamente pago no espaço de estacionamento destinado à Zona Azul”, reclamou a usuária.
Já Aline informou que foi multada por falta de pagamento, apesar de ter pagado a taxa exigida. “Uma vez, eu e meu esposo estacionamos no centro, próximo ao Camelódromo e fizemos o pagamento no parquímetro. Quando voltamos estava a multa, dizendo que a gente não tinha pago pelo estacionamento. Falamos com a funcionária que após verificar no sistema viu que estávamos no prazo e retirou a notificação”, relatou.
Em Juazeiro, o Serviço de Estacionamento rotativo é executado pela empresa Sinal Park. Para estacionar por 1h, é cobrado o valor de R$1,70 para carros e R$ 0,85 para motos.
Os veículos poderão permanecer no estacionamento rotativo até duas horas.
Da Redação
FONTE: pretonobranco

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.