Começou a insatisfação de lideranças políticas na região ligadas ao governador Rui Costa sobre os problemas na Policlínica de Juazeiro

Opinião
Já começou a insatisfação de políticos e lideranças em municípios do São Francisco referente aos agraciados, ou iluminados, que estão tendo acessos ao grande número de exames na Policlínica Regional em Juazeiro.
Segundo denúncias destacadas por lideranças e vereadores ligadas ao grupo político do governador Rui Costa,”uma só pessoa conseguiu marcar cinco ultra-sondas, e outra conseguiu marcar oito exames enquanto milhares tentam e não conseguem. Só está tendo acesso quem for aliado político de prefeitos, deputados ou vereadores dos próprios municípios”, destacou um dos vereadores em sessão ordinária na câmara durante  esta semana.
Outro fato é de que os municípios estão pagando 60% para manter a Policlínica, enquanto isso o Governo do Estado entra com o restante. Pelo visto, os gestores entraram numa esfarrapada em tirar recursos que deveriam investir na saúde dos próprios municípios para bancar a gana eleitoreira do governador Rui Costa.
Outro problema enfrentado é com a pouca quantidade de médicos especialistas para atender uma elevada quantidade de pacientes dos dez municípios. Em casos de exames de urgência, o paciente com certeza morrerá como tem acontecido na maioria das vezes através atendimento pela Rede Peba. Pelo visto, a construção da Policlínica é mais uma outra obra de fachada do governo do estado porque não revolve os problemas crônicos de pacientes com baixa renda. Com isso o governo criou dois problemas: o primeiro que já começou a briga dentro da própria base do governo, e o segundo é a quantidade pouca de médicos. O governador Rui Costa colocou uma bomba chiando no colo dos prefeitos. Pelo visto, ele vai tentar se livrar do problema e tentar passar a responsabilidade para o presidente Jair Bolsonaro com a conversa de não está liberando verbas para a saúde no estado. Enquanto isso, os prefeitos são obrigados à ficarem calados
Da Redação AP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.