REMANSO: PROJETO VIDA SOBRE RODA - IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA


INTRODUÇÃO

O Projeto “VIDA SOBRE RODAS ” será realizado pela Igreja Cristã Evangélica em Remanso Bahia,através de palestras, músicas, sorteios e brindes com o intuito de prevenir, diminuir e despertar a comunidade sobre as responsabilidades no trânsito.
os pilotos de motocicletas.
Os acidentes envolvendo motociclistas em Remanso Bahia são alarmantes, conforme dados adquiridos no pelotão da polícia milita.Em 2018 foram registrados 21 acidentes envolvendo motocicletas; em 2019 até maio já foram registrados 12.
O Protejo tem como público Alvo toda comunidade remansense, principalmente Na culminância do projeto acontecerá uma feira ao lado da Igreja Cristã Evangélica, haverá apresentações musicais, palestras sobre o valor da vida pelo Pastor Eliseu Serqueira Rocha, direção defensiva por um palestrante da Honda, normas de circulação de transito pela polícia militar e o efeito das bebidas alcoólicas no organismo por um médico.
JUSTIFICATIVA


O Brasil é o segundo país no mundo no ranking de acidentes de moto com vítimas fatais — são sete mortes para cada 100 mil habitantes. Do total de pessoas envolvidas em acidentes de moto, 42% delas estavam sob influência de bebidas alcoólicas. Mas a principal causa ainda é a circulação de moto entre dois carros — o corredor.
Manter-se em segurança e dirigir defensivamente faz parte da rotina de quem precisa encarar o trânsito para ir trabalhar, aproveitar momentos de lazer ou, simplesmente, se deslocar de um ponto a outro.
Remanso mesmo sendo uma cidade com 40 mil habitantes, aproximadamente, o trânsito não é diferente das demais cidades. Segundo a polícia militar só no ano em curso até maio tivemos 12 acidentes registrados, envolvendo moto, chegando a fatalidade. Membros da Igreja cristã evangélica já foram vítimas do trânsito, envolvendo motocicletas, por isso, a necessidade desde projeto que tem como objetivo conscientizar a população usuária de motocicleta sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, respeitando as leis, lembrando sempre do perigo de pilotar motocicleta sob o efeito de bebidas alcoólicas.
Os benefícios almejados por este projeto é diminuir consideravelmente os acidentes de trânsito em Remanso, utilizandoensinamentos sobre educação no trânsito,orientando as pessoas a ter um comportamento adequado em relação à segurança necessária nas vias públicas, tanto na condição de piloto e/ou motorista quanto na de pedestre. No trânsito há regras a serem cumpridas tanto por parte do motorista como do pedestre.
A educação para o trânsito é um desafio para a segurança pública brasileira, mais do que simplesmente leis eficazes, a compreensão por parte dos sujeitos de que suas escolhas no trânsito significam uma contribuição importante para toda a sociedade, deve ser desenvolvida.
 OBJTIVOS

GERAL:
Conscientizar a população usuária de motocicleta sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, respeitando as leis de trânsito, bem como do perigo de pilotar motocicleta sob o efeito de bebidasalcoólicas.

ESPECÍFICO:
* motivar a adoção de atitudes positivas no trânsito;
* incentivar o respeito às leis de trânsito;
* alertar sobre o risco álcool/direção;
* incentivar o uso consciente dos equipamentos de segurança.
 METODOLOGIA OPERACIONAL:

As ferramentas utilizadas, serão: Informativas, cognitivas e sensitivoconscientizadoras.
Envolvimento dos filiados da Igreja no desenvolvimento do projeto;
Distribuição de folders sobre direção defensiva, prevenção de acidentes com motos e uso de álcool e drogas;
Feira cultural (17 de agosto 2019);
Sorteios para os que vierem com motocicletas.

Palestras:
v O valor da vida pelo Pastor Eliseu Serqueira Rocha.
v Direção Defensiva por um palestrante da Honda.
v Normas de circulação de transito pela polícia militar. 
v O efeito das bebidas alcoólicas no organismo por um médico.
Apresentações musicais que proporcionem reflexões sobre a valorização da vida.


CRONOGRAMA
Realização da feira 17 de agosto 2019


RECURSOS E ORÇAMENTO
Recursos Humanos: Igreja Cristã Evangélica, Polícia militar, funcionário da Honda e médico.

APOIO E PARCERIAS
                                                                                                                 
            Para a realização do projeto se buscará parcerias do poder público, empresas privadas e de voluntários.

Com informações do Pastor Eliseu Serqueira Rocha - Igreja Cristã Evangélica em Remanso/Bahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.