BAHIA: “Não podemos aceitar o que a Unimed está fazendo com o povo de Juazeiro” , declara Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores

Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (02), a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA criticou a decisão da operadora de planos de saúde, Unimed, de encerrar  parte dos serviços prestados no hospital da entidade localizado no município.
De acordo com a vereadora Neguinha da Santa Casa (MDB), integrante da comissão, durante uma visita a unidade de saúde, os vereadores foram informados  pelo Coordenador do hospital que a pediatria continuará a ser atendida em Juazeiro, mas a urgência de adultos será redirecionada para a Unimed que funciona em Petrolina-PE. Ainda segundo a vereadora, os atendimentos em Juazeiro vão acontecer somente entre às 7 horas da manhã às 19 horas. “No período noturno quem precisar da UNIMED vai ter de se deslocar para Petrolina”, declarou Neguinha da Santa Casa.
A vereadora informou ainda que tem conversado com pessoas associadas a Unimed e que não tem conhecimento destas mudanças. “A direção da UNIMED conversou com seus usuários? A Câmara de Vereadores de Juazeiro, a população de Juazeiro, não está de acordo com esta decisão. Eles precisam respeitar o povo de Juazeiro! ”, afirmou.
Neguinha da Santa Casa finalizou sua fala dizendo que hoje (03) entraria com um pedido de audiência pública a ser realizada na Câmara, com representantes da Unimed e e usuários do plano de saúde. “Não podemos aceitar o que a UNIMED está fazendo com o povo de Juazeiro”, concluiu.
Também durante a sessão, o vereador Florêncio (PDT), sugeriu um “boicote” à Unimed. “Quando o usuário assinou o contrato, a UNIMED se comprometeu a prestar serviços em Juazeiro, então uma ação coletiva pode obriga-la a manter os serviços contratados aqui”, declarou.
A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Juazeiro é composta pelos vereadores   Neguinha da Santa Casa, Alan Jones (Allan Jones de Carvalho Oliveira Costa – PTC), Joseilson (Joseilson Marcelino da Silva – PTB) e Anastácio (Anastacio José de Assis – PC do B).
 FONTE: pretonobranco

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.