Confusão em Sento Sé na contratação de pessoas para trabalharem no novo parque eólico

Da Redação
Causou grande polêmica no distrito de Piçarrão, zona rural do município de Sento Sé, o anuncio de que pessoas que moram no município de Sobradinho estão sendo selecionadas pelo Cine Bahia para trabalharem nas localidades de São Pedro e no próprio distrito Piçarrão. De acordo informações enviadas pelo blogueiro Osiel Amaral ao AP através de áudios de moradores da comunidade, uma senhora não identificada que reside na terra da barragem ficou de pegar os currículos das pessoas nesta segunda-feira para fazer a seleção no dia seguinte. Ainda de acordo as informações, essas pessoas irão trabalhar no novo sistema de implantação do parque eólico.
Diante do impasse, os moradores de Piçarrão ameaçam interditar a BA 210. “A população de Campo Formoso juntamente com os vereadores interditaram a pista, aqui pretendemos fazer o mesmo”, informou uma das pessoas.
“Vai abrir vagas para armador, carpinteiro, serventes, etc. Então as pessoas tem que deixar os currículos nesta segunda, porque na terça a moça do Cine Bahia vai está aqui para pegar. Ela vai fazer entrevistas com as pessoas que irão trabalhar” detalhou outro morador.
 (…) Acho injusto o Cine separar as vagas só para os seus. Ele deve ser transparente com a população e quem deveria selecionar os currículos deveria ser a empresa. Isso está cheirando a armação política eleitoral. O povo de Sento Sé tem que ser tratado com respeito (…) Aqui na comunidade tem mão-de-obra qualificada pois acho muita falta de respeito deixar o nosso povo desempregado. Alguns políticos daqui de Sento Sé foram procurados para tomarem uma decisão e disseram que não podiam fazer nada porque o processo funcionava dessa maneira”, desabafou outro morador.
Ainda de acordo as informações, provavelmente a empresa faça as contratações a partir de janeiro de 2020.
Com a palavra a direção do Cine Bahia.
FONTE: açãopopular.net

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.