OPINIÃO: PAIS DE ALUNOS E PROFESSORES SE ESFORÇAM PARA COMPRAR FANTASIAS E ARRUMAR CARROS ALEGÓRICOS


As comemorações alusivas ao  7 de Setembro  tem o objetivo de promover o resgate aos valores cívicos, despertando nos alunos a conscientização da pátria. Conhecendo a história, conquistas, seus heróis, etc.
Em meio a está valorização, alguns pais de Alunos de escolas públicas das redes Municipal, Estadual e particulares da cidade, estão travando verdadeira batalha financeira para comprar  uniformes, fantasias, entre outros, para o desfile comemorativo da Independência do Brasil no próximo dia 7 de Setembro.  Exceção para os componentes das bandas ( Marcial e fanfarra) que desfilarão com o uniforme e alguns instrumentos musicais novos adquiridos pela prefeitura via Licitação.
Se levarmos em conta a crise financeira em que alguns pais estão enfrentando em nosso município, por conta dos mais de cinqüenta por cento de desempregados,  grande maioria vivendo de: Bolsa Família, Seguro Pesca e safra. Os gastos das famílias de alunos seriam onerosos com fantasias que seriam usadas uma única vez. Segundo Mãe de aluna, terá que comprar uma saia por R$ 50,00, outros dizem que gastarão algo em torno de R$ 70,00.
Há Crianças de famílias com mais condições que podem desfilar com fantasias, porém, quem não tem dinheiro para comprar tomam dinheiro emprestado, pede adiantamento onde trabalham  e até deixam de pagar uma conta de energia, água ou até mesmo comprar alimentos para não promover constrangimento aos filhos. Igualmente, alguns professores estão buscando ajudas para conseguir ornamentar o “Carro alegórico” sem nenhuma ajuda financeira do Poder Público.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.