“Ação policial desastrosa”, dispara vereador sobre morte de idoso no Engenho Velho da Federação

O corpo de Manuel Marcelino dos Santos, conhecido como Seu Manuel, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (02/10), no Cemitério Campo Santo, na Federação. Amigos e familiares lotaram o sepultamento e o clima predominante era de revolta.
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Carlos Muniz (Podemos), lamentou o crime ocorrido durante uma operação no Engenho Velho da Federação e fez duras críticas a “ação policial desastrosa”
“Nós queremos uma Segurança Pública em que as pessoas sejam protegidas e não que elas sejam tratadas como bandidos. Pessoas inocentes não podem ser mortas. Seu Manuel era uma pessoa honesta, querida, morava há 40 anos no bairro e teve a vida ceifada por uma ação policial”, denunciou o edil.
O idoso de 69 anos foi atingido durante um tiroteio entre policiais e bandidos na tarde de ontem e faleceu após ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
“Seu Manuel” estava dentro de um mercado, próximo a Avenida Vasco da Gama, na localidade da Lajinha, quando acabou baleado. Familiares afirmam que os tiros partiram dos policiais que realizavam uma ação contra o tráfico de drogas.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.
FONTE: informebaiano

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.