Bahia para na trave e perde a primeira na Arena para o Athletico Paranaense

por Neison Cerqueira no dia 05 de October de 2019 às 21:00
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia não conseguiu vencer o Athletico na noite deste sábado (5), jogando na Arena Fonte Nova. O Furacão venceu a partida por 2 a 1 e impôs ao Bahia a primeira derrota no estádio nesse Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados por Marcelo Cirino e Léo Cittadini, para o Athletico, enquanto Fernandão diminiu para o Bahia. 
Com o resultado, o Bahia caiu uma posição na tabela, saiu do sexto para o sétimo lugar, com 37 pontos. O Tricolor pode ir para oitavo após o fechamento da rodada, caso o Grêmio vença o Corinthians. O Furacão chegou aos 34 pontos e ocupa a 9ª posição.
O próximo compromisso do Bahia é na quarta-feira (9), às 21h, diante do São Paulo, novamente na Arena Fonte Nova. Já o Furacão tem pela frente o Corinthians, na quinta (10), às 19h15, na Arena, em Itaquera.

PRIMEIRO TEMPO

Bahia e Athletico fizeram um jogo propositivo no primeiro tempo. O Tricolor teve a chance de abrir o placar com Gilberto, mas o atacante parou nas mãos de Santos e também no travessão. O Athletico apareceu com perigo duas vezes com Lucho González e Thonny Anderson. No finalzinho da etapa inicial, o atacante Élber desperdiçou chance clara de gol. Final do primeiro tempo e 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico Paranaese voltou com tudo para o segundo tempo e fez dois gols antes dos 20 minutos. Primeiro com Marcelo Cirino, aos 11 do primeiro tempo, depois com Léo Cittadini, aos 19. O Bahia novamente esbarrou na trave. Primeiro com Gilberto, depois com Nino Paraíba. O Tricolor diminuiu Fernandão. Veja como  foi:
NA TRAVE! Élber fez jogada individual, a bola sobrou para Gilberto, que mandou na trave!
GOOOOOOL DO ATHLETICO! Marcelo Cirino aproveitou cobrança de escanteio após desvio de Thonny Anderson, e mandou para o fundo das redes do goleiro Douglas: 1 a 0, Furacão!
GOOOOOOL DO ATHLETICO! Léo Cittadini ampliou o marcador aos 19. O meio-campista aproveitou o cruzamento de Thonny Anderson e completou para as redes. Mais um gol do Furacão na partida: 2 a 0, Athletico!
GOOOOOOL DO BAHIA! O Tricolor diminiu o placar aos 30 minutos do segundo tempo com Fernandão. O atacanta aproveitou o cruzamento de Nino da direita e subiu com estilo para fazer o primeiro gol do Bahia na partida, sem chances para o goleiro Santos: 2 a 1, Athletico!
DOOOUUUUGLAS! O goleiro do Bahia operou dois milagres. Primeiro num belíssimo chute de Léo Cittadini de fora da área. Ele se esticou todo para mandar para escanteio. Em outra oportunidade, aos 39, Rony aproveitou sobra de bola e mandou rasteiro. O goleiro do Bahia fez mais uma excelente defesa! 
FONTE: radar da bahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.