Saiba quais são as cinco frutas que saciam e reduzem a fome até duas horas

por Isabela Rocha no dia 29 de October de 2019 às 19:50
Foto: Reprodução / Notícias Ao Minuto
De acordo com a Science Alert, algumas frutas promovem a sensação de saciedade e podem reduzir o apetite por até duas horas. Tal ocorre sobretudo devido às fibras solúveis presentes na casca. São elas as responsáveis por promover a sensação de saciedade. Ainda segundo a publicação, o gel formado pela presença da fibra solúvel também retarda o esvaziamento do alimento no estômago. 
Essa reação transmite um sinal de satisfação para o cérebro, ajudando a reduzir a compulsão alimentar, ou seja, a vontade de comer mesmo quando a fome já foi saciada. Surpreendentemente esse efeito é quase imediato. Rapidamente sentimos o estômago mais cheio após uma refeição rica em fibras. A Science alerta, ainda, que as fibras solúveis devem fazer parte de uma alimentação saudável e devem estar presentes em todas as refeições do dia.

Confira quais são as cinco frutas:

Abacate: promove saciedade pela presença de fibras e devido ao seu maior teor lipídico, porém toda a gordura presente na fruta é extremamente saudável.
Banana: apresenta uma grande quantidade de fibras solúveis, que no estômago absorvem água e formam o tal gel, diminuindo consequentemente a sensação de fome. 
Maçã: apresenta uma boa concentração de fibras solúveis que irão agir no aumento da saciedade. Porém existem relatos que a maçã aumenta o apetite. Estudos comprovam uma explicação para isso no ácido málico, uma substância presente na maçã que é capaz de estimular o gatilho da fome no cérebro. Logo, quando comemos uma maçã sentimos fome imediatamente.
Pera: também apresenta uma gama de fibras solúveis importantes, transportando o açúcar de forma gradual para a corrente sanguínea, retardando então o apetite.
Goiaba: é rica em um tipo de fibra chamada pectina, que favorece a sensação de saciedade, diminuindo naturalmente a fome.
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.