Brigadistas voluntários de Sento Sé recolhe grande quantidade de lixo espalhado pelo Morro

 
Preocupados com a conservação do meio ambiente e com o desenvolvimento de uma cultura sustentável, um grupo de voluntários da “Brigada Sento Sé” subiu o morro da cidade, um dos atrativos turísticos, para recolher o lixo que encontrava pelo caminho. A ação aconteceu na manhã deste sábado (30).
Garrafas de plástico, bitucas de cigarro e latas, entre outros resíduos, foram recolhidos. A iniciativa conscientiza sobre a importância do descarte correto do lixo e do cuidado com o meio ambiente do nosso município. Durante as ações realizadas, os participantes também se mobilizam para educar a população.
Segundo o coordenador do grupo, George Camaleão, outros trabalhos semelhantes já foram realizados de maneira espontânea, com os amigos do grupo. “Estamos desenvolvendo esse trabalho voluntário desde 2013 no município de Sento Sé, sem nenhum apoio financeiro. Graças a Deus muitos já reconhecem nosso serviço em prol da população e do nosso meio ambiente“, disse George.
Há alguns dias visitando o morro da cidade, observamos que o fluxo de pessoas no espaço aumentou. No entanto, a quantidade de lixo que havia no local incomodava. Pois, esse é um espaço agradável que a natureza nos presenteia com uma bela visão da cidade. Eu e toda equipe do grupo, realizamos uma ação voluntária de limpeza no espaço (coletando o lixo). Que cada pessoa que passar pelo local, tenha cuidado com o lixo que produz“, comenta a educadora de Geografia, Helisandra Reis.
FONTE: sentosenoticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.