SENTO SÉ: PROPRIETÁRIOS DE PEQUENOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DIZEM QUE DECRETO DA PREFEITURA FAVORECE MÉDIOS E GRANDES COMERCIANTES E PREJUDICA OS DEMAIS.

Foto de Internet

Microempreendedores Individuais, ambulantes, Micro e pequenos prestadores de serviços estão insatisfeitos com os decretos da administração municipal que restringe o funcionamento de algumas atividades comerciais na sua grande maioria pequenos estabelecimentos, sem funcionários e com o mínimo numero de clientes. Questionam que esses decretos (publicados especialmente nos últimos dias de cada mês) sempre beneficiam os grandes estabelecimentos comerciais que oferecem maior risco de aglomerações de pessoas a exemplo de  supermercados, mercadinhos, Casa Lotérica, entre outros.
Cidadão trabalhador desesperado sem saber como pagar suas contas: aluguel, água, energia, sustento de sua família, entre outras despesas, pediu para não ser identificado, desabafou “... que adianta impedir minha atividade onde aparece um cliente por vez (muito raro a presença de duas pessoas) enquanto filas de clientes em supermercados ( dentro e fora), casa lotérica e grande maioria sem máscara ou qualquer outra proteção. Esse tipo de decreto que eu questiono, pois favorece os grandes e prejudica os pequenos. O risco de aglomeração não está nos pequenos e sim nos grandes estabelecimentos – apontou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.