Bahia entra em contato com a Rússia sobre vacina; doses só chegarão ao estado após resultados de testes
por Antonio Neto no dia 12 de August de 2020 às 08:50

A vacina russa contra a Covid-19 anunciada na última quarta (11) gera esperança, mas também muita desconfiança por parte da OMS e de outros países e cidades.
Segundo o secretário Fábio Villas-Boas, em entrevista a um site, a tendência é que a vacina russa só chegue a Bahia após a Rússia publicar os resultados dos testes feitos no país. Existe a desconfiança que os europeus tenham pulado etapas para acelerar a fabricação das vacinas.
O governador Rui Costa confirmou que a Bahia entrou em contato com a embaixada russa para ter acesso à vacina, ressaltando que ainda não existe uma data para que as doses desembarquem na Bahia.
“Tivemos na semana passada uma reunião pela internet com o embaixador da Rússia demonstrando interesse da Bahia e do Nordeste tanto para ajudar como para participar do processo de vacinação. Não temos certeza das datas, mas formalizamos através de uma correspondência” declarou o governador.
FONTE: radardabahia
Leave a Comment