Estudantes municipais de Sento Sé passam a ter atividades remotas

A Secretaria Municipal de Educação de Sento Sé (BA) iniciou o Plano de Estudos Domiciliares em Tempo de Pandemia, de acordo com a orientação do Conselho Nacional de Educação (CNE). No planejamento, os educadores disponibilizam material didático e atividades para os estudantes fazerem em casa.

Ainda, esta ação tem o objetivo de fortalecer os vínculos afetivos pedagógicos com a comunidade escolar, mantendo o vínculo, mesmo à distância, entre estudantes e professores, evitando as consequências negativas como: evasão, desmotivação, desistência.

Além disso, o plano orienta, neste processo, que à aprendizagem seja mediada por um conjunto de atividades diversificadas podendo incluir desde videoaulas, uso de dispositivos de mídias, como também atividades impressas enviadas aos alunos, leitura de livros, dentre outros, e quaisquer instrumentos adotados sigam as recomendações de segurança à saúde dos envolvidos. Destaca-se ainda, o papel das famílias na condução deste processo, como responsáveis por manter e auxiliar a rotina de estudos dos estudantes.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

FONTE: sentosenoticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.