ACONTECEU HÁ 13 ANOS - Massa Asfáltica está sendo desviada de Sento Sé e Informações da 9ª Residência ao DERBA estão Desencontradas

 

Foto: Osiel Amaral

Vereadores do município de Sento Sé estiveram ontem, 26/05, em Salvador, com o Secretário Estadual da infra-estrutura, cobrando providencias urgentes no sentido do DERBA agilizar as obras de recuperação da BA 210, trecho Sobradinho/ Sento Sé, que estão praticamente paradas.
A direção do DERBA apresentou um relatório totalmente distorcido da realidade quanto aos serviços executados. Segundo os vereadores, o Secretário disse que aproximadamente 100 quilômetros da estrada já foi recuperados. Quando na verdade, apenas cerca de 18 quilômetros entre o povoado do Piçarrão e Sobradinho foi escarificado. A operação tapa-buracos com massa asfáltica, no trecho Piçarrão Sento Sé, não passou de 15 quilômetros e deve-se levar em consideração que era um dos melhores trechos.
A direção do DERBA enviará na próxima quinta-feira, 29/05, um técnico para averiguar as obras e acontecerá uma reunião pública na Câmara de Vereadores, às 09 horas da manhã, e logo após, percorreram a estrada.
Quando os vereadores retornavam a Sento Sé, no inicio da tarde desta terça-feira, foram surpreendidos com a revolta da população e comerciantes do Piçarrão, uma vez que a massa asfáltica, que seria para recuperar a estrada, estava sendo transportada por caminhões da CHESF e do próprio DERBA com destino aos municípios de Curaçá, Sobradinho e Remanso. Os vereadores testemunharam os caminhões transportando o material. Desceram do micro ônibus e interrogaram aos trabalhadores. Apenas um era do Derba.
A população será convidada a participar da reunião na câmara, quando todas as questões serão colocadas. A denúncia de desvio de materiais para outros municípios, já vinha acontecendo. Até hoje, apenas uma carreta com o óleo chegou em Sento Sé, nesses 60 dias.
A prefeitura de Sento Sé, que não tem nada a ver com a manutenção da estrada, é quem vem fazendo o trabalho de encascalhamento do trecho Sento Sé/ Capeado, e tem recebido elogios de caminhoneiros, motoristas, passageiros de ônibus e da população em geral, pela qualidade e rapidez no serviço.

OSIEL AMARAL
27 MAIO 2008

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.