Copa do Brasil: sorteio define adversários de Bahia, Vitória e Juazeirense nas oitavas; confira

 por Whaley Emmanoel no dia 22 de junho de 2021 às 17:10

Foto: Divulgação

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na tarde desta terça-feira (22), definiu o próximo passo das equipes baianas na competição. O Bahia enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Vitória joga contra o Grêmio. O Juazeirense terá como adversário o Santos.

Esquadrão

Este será o terceiro embate entre Bahia e Atlético-MG pela Copa do Brasil. Em 1999, os dois times se enfrentaram pela segunda fase do torneio. O Tricolor levou a melhor após empatar em 1 a 1 em casa e vencer o jogo em Belo Horizonte por 1 a 0. No ano de 2002, Bahia e Atlético-MG se encontraram nas quartas de final da Copa do Brasil. Dessa vez, o Galo levou a melhor. No jogo de ida, no Mineirão, o Alvinegro venceu por 2 a 1. Em Salvador, o time baiano venceu por 4 a 3, mas o critério de gols marcados fora de casa beneficiou a equipe mineira. 

A partida deste ano será decidida em Salvador. O jogo de ida acontece em Minas Gerais.

Leão

Vitória e Grêmio já se enfrentaram em duas edições da Copa do Brasil. O primeiro encontro entre os times pela Copa do Brasil foi na edição de 1994. Após eliminar o Sorriso e o Ariquemes, o Rubro-Negro se deparou com o Tricolor nas quartas de final. A equipe gaúcha venceu os dois jogos da disputa pelo placar de 1 a 0. A segunda vez que Vitória e Grêmio mediram forças na Copa do Brasil foi em 1997, mais uma vez nas quartas de final. A ida, realizada em Porto Alegre, foi vencida pelo Grêmio pelo placar de 2 a 0. Na volta, as duas equipes fizeram um jogo emocionante que terminou empatado em 3 a 3.

Diferente do seu rival Bahia, o Vitória atuará primeiro em Salvador e depois irá ao Rio Grande do Sul para o jogo de volta.

Juazeirense

O Juazeirense, por sua vez, fará um confronto inédito com o Santos. O Juazeirense disputará o jogo de ida em Santos e a volta em Juazeiro.

FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.