Incêndio, festas tipo paredão, concurso de quadrilhas e aglomerações; As comemorações de São João em Sento Sé durante a pandemia da Covid-19

 

Mesmo diante da pandemia da Covid-19 que o país vêm enfrentando e das mais de 500 mil mortes pela doença, os festejos juninos no município de Sento Sé nos dias 23 e 24 aconteceu de tudo, teve festas tipo paredão, concurso de quadrilhas juninas, aglomerações e até um incêndio foi causado por fogos juninos em uma área nobre da cidade. Esses eventos mostram as irresponsabilidades de muitas pessoas diante da situação crítica que infelizmente ainda vivemos.

Festa de São João causa incêndio em bairro nobre de Sento Sé

Um incêndio tomou conta de dois terrenos localizados na Avenida Beira Rio, área nobre da cidade, nesta quinta-feira (24), por volta de 21h. Um morador do local registrou tudo com uma câmera de celular e enviou para o Blog. O fogo aconteceu em uma área que possui residências próximas. Segundo moradores, um grupo tentou apagar as chamas dos terrenos mas não conseguiram. Vizinhos acionaram a Brigada Força e Resgate para controlar as chamas.

De acordo com as informações, o fogo aconteceu após diversas pessoas realizarem festa de São João em um residência e soltarem fogos juninos, quando um rojão caiu em um terreno em meio a uma vegetação seca. As chamas se alastraram rapidamente e tomaram conta de outro terreno. Os brigadistas voluntários só conseguiram debelar o fogo às 00h.

Aglomeração, festa tipo paredão e Quadrilha Junina marcam o São João do distrito de Piri, em Sento Sé

A festa de São João no distrito de Piri, em Sento Sé, foi marcada por aglomerações e concurso de quadrilhas juninas em plena praça pública na noite de quarta-feira (23). As imagens envidas ao Blog por um leitor mostra a população na praça desrespeitando às medidas de segurança como distanciamento e uso obrigatório de máscaras. “Coronavírus no Piri que lute“, diz um morador da localidade no vídeo. Logo após as apresentações das quadrilhas, houve guerra de busca pé e festa tipo paredão.

Tocador de vídeo
00:23
00:41

Multidão sem máscara se aglomera, ignora pandemia e bloqueia rua em ‘festa’ de São João

Mesmo com a determinação do Governo do Estado de suspender a comercialização de bebidas, o município de Sento Sé não acatou o decreto estadual e permitiu as vendas de bebidas alcoólicas em quaisquer estabelecimentos neste feriado de São João. Com isso, diversos jovens se reuniram neste Festejo Junino para a realização de festas. Um dos locais informados ao Blog ocorreram nos bares da Avenida Raul Alves de Souza e na Pracinha do Balbino.

Uma moradora, que prefere não se identificar, conversou com a reportagem e revelou que essas festas nos bares já aconteciam antes do São João. “Daqui para a frente vamos continuar veremos isso praticamente todos os dias. Eu moro mais afastada e, mesmo assim, dá para ouvir o barulho da minha casa. Para quem mora perto, então, é um tormento. É uma falta de respeito, o pessoal sem máscara, aglomerado. Acredito que no próximo feriado será ainda pior, porque viram que esse lotou e não deu em nada“, diz.

Tocador de vídeo
00:09
00:12

Já na Pracinha do Balbino, a multidão bloqueou a rua em meio à pandemia do novo coronavírus. Um morador próximo à pracinha, que preferiu não se identificar, relata que ele e seus vizinhos não conseguiram dormir devido à música alto e ao barulho das pessoas. “Fizeram barulhos que pareciam até tiros. A baderna foi até às 5h do dia 24. No dia seguinte, vimos a o lixo que deixaram na rua“, lamenta o morador.

Fotos e Vídeos: Reproduções/WhatsApp e Instagram

FONTE: SENTOSENOTICIAS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.