Mineradora faz aquisições visando melhorar o tráfego e poeira na estrada vicinal de Aldeia

 

Foto: Tony Lopes

Com objetivo de diminuir os impactos causados pela poeira do intenso fluxo de transportes pesados que carregam a mineração de ferro da Serra da Bicuda, localizada próximo as comunidades de Aldeia, Pascoal e Limoeiro (APL), a empresa Tombador Iron Mineração realizou a aquisição de 4 caminhões-pipa para jogarem água na estrada vicinal que liga a Serra da Bicuda à Sento Sé para melhorar o tráfego e amenizar a poeira na via.

A medida foi tomada para atender às reclamações feitas pelos moradores ao entorno da Serra da Bicuda que trasfegaram diariamente na estrada em vêm sofrendo com a poeira. No dia 20 de maio, o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) concedeu a Licença de Operação autorizando a Tombador Iron Mineração extrair o minério de ferro em Sento Sé, com isso, 4 dias após a liberação mais de 20 carretas bitrens passam pela estrada todos os dias transportando a produção.

Tocador de vídeo
00:00
00:18

Até o momento, o blog não obteve a informação de como será realizado o cronograma de trabalho dos caminhões-pipa. Nesta semana, a umidade relativa do ar em Sento Sé ficará oscilando em 32% à 73%. De acordo com orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice adequado de umidade do ar deve ficar entre 50% e 80%. Quando está abaixo de 30%, os riscos à saúde aumentam, causando desconforto físico ou mesmo desencadeando doenças.

FONTE: sentosenoticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.