BNDES vai expor lista de empréstimos do governo Lula ao exterior

 


O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) apresentará uma relação dos empréstimos ao exterior feitos durante o governo Lula. “O BNDES vai apresentar essa semana todos os empréstimos do governo Lula para outros países. Inclusive, a Venezuela, tu acha que está pagando? Se fosse o [Nicolás] Maduro, tu ia pagar?“, declarou o presidente para apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã de quarta-feira (28).

Bolsonaro explicou que o governo federal era fiador e estava arcando com juros de empréstimos feitos pela Venezuela.

“Por exemplo, pegamos dinheiro, acho que foi 2 anos atrás, do FAT [Fundo de Amparo ao Trabalhador], e pegamos essa grana para pagar juros que a Venezuela não pagou. Parabéns ao pessoal que vota no PT“, declarou o presidente.

Bolsonaro ainda disse que “as obras que o PT fez no exterior todas foram concorridas“. A “caixa-preta” do BNDES foi um tema bem presente na campanha presidencial de Bolsonaro. Em novembro de 2018, o então candidato, afirmou que iniciaria seu mandato determinado a “abrir a caixa preta do BNDES” para “revelar ao povo brasileiro o que foi feito com o dinheiro nos últimos anos”.

FONTE: AçaoPopular.net

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.