Juazeiro: Servidor de ministério atuava em esquema de fertilizantes, diz delegado

 por Francis Juliano

Juazeiro: Servidor de ministério atuava em esquema de fertilizantes, diz delegado
Foto: Jô Oliveira / Pinterest

Um servidor de carreira [concursado] do Ministério da Agricultura é um dos elos das ações que resultaram na chegada de fertilizantes adulterados na região de Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Em coletiva desta quarta-feira (14), o delegado da Polícia Federal Wilson Brito, que comanda a Operação Negócio da China II (ver aqui) – disse que o homem facilitava o esquema com a chegada dos produtos ainda inalterados da China via Porto de Recife e São Paulo.

O servidor atua na cidade de Petrolina, vizinha a Juazeiro (PE). Além dele, outras pessoas são investigadas. Uma delas foi alvo da Operação Negócio da China I, deflagrada em 2005 pela Polícia Civil da Bahia e pela Adab [Agência Estadual de Defesa Agropecuária]. O delegado informou ainda que em 2008, a PF de Juazeiro fez uma ação para combater a prática. No entanto, os crimes continuaram. "As medidas que foram adotadas pela Justiça na época não foram suficientes para cessar esse tipo de criminalidade da região", afirmou ao Bahia Notícias.

 

Até o momento, em torno de dois mil litros de fertilizantes foram apreendidos desde as primeiras horas da manhã quando a operação foi deflagrada. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Juazeiro e outros nove em Petrolina.

FONTE: BN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.