Operação que investiga esquema no Detran cumpre dois mandados de prisão na Bahia

 [Operação que investiga esquema no Detran cumpre dois mandados de prisão na Bahia]

 27 de Setembro de 2021 às 07:18  Por: Reprodução/Detran  Por: Redação BNews

Denunciados pela terceira vez na Operação Cartel Forte, Adriano Muniz Decia e Catiucia de Souza Dias foram novamente presos no início da manhã desta segunda-feira (27).

De acordo com informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), as prisões ocorreram em cumprimento a mandado deferido pela Justiça, atendendo a pedido realizado em ação cautelar ajuizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).  

A dupla havia sido presa pela primeira vez em 10 de fevereiro deste ano, quando foi deflagrada a operação, e soltos no dia 26 daquele mês a pedido da defesa. 

Adriano e Catiucia são apontados pelo MP-BA como líder e gerente operacional, respectivamente, de uma associação criminosa que articulava esquema fraudulento na prestação de serviços de estampamento de placas veiculares junto ao Departamento Estadual de Trânsito na Bahia (Detran-BA).  

O restabelecimento da prisão preventiva foi solicitado com base em nova denúncia, oferecida pelo MP contra eles, na qual os dois são acusados dos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro. 

Na ação, o Gaeco argumentou que há “robusto” conjunto probatório de que eles tenham agido ilegalmente e aponta que há “risco iminente de dano irreparável à ordem econômica e à ordem pública”.

O mandado de prisão foi expedido pela desembargadora do Tribunal de Justiça Ivete Caldas na última sexta-feira (24).

FONTE: BNEWS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.