Presidente Bolsonaro edita MP de R$ 700 milhões para Cidades afetadas por temporais

 

Dinheiro chegando. O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) sancionou, no último dia do ano, uma Medida Provisória (MP) que disponibiliza crédito extraodinário de R$ 700 milhões para suporte às Cidades afetadas pela forte chuva nos últimos dias.

O valor será destinado ao Ministério da Cidadania com o principal objetivo de ajudar os Estados da Bahia e Minas Gerais. Nos últimos dias, os Estados foram afetados pelos temporais que deixaram milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas, Cidades inundadas e mortes.

O Governo Federal esclarece que a verba da MP será usada para reestruturar os danos que foram causados na infraestrutura local como deslizamento de terras, interdição de estradas e quedas de pontes e viadutos. Também é esperado que o fornecimento de energia elétrica e água potável seja restabelecido.

Em comunicado, a Secretaria-Geral da Presidência da República garantiu que a abertura do crédito extraordinário não vai afetar o teto de gastos e nem descumprir com a meta de resultado primário.


Fotografia: Divulgação/PR

FONTE: horadobico

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.