Prefeito Pedro Oliveira autoriza aumento de 34% para professores de Curaçá

 

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, autorizou nesta quinta-feira (18) um reajuste de 34% para os professores do município, valorizando ainda mais a educação, considerada uma das prioridades do governo desde a primeira gestão.

Em encontro com o Secretário de Educação, Daniel Torres, o prefeito destacou a importância da educação, seu compromisso com o setor e autorizou o secretário municipal a implementar as medidas necessárias para que o aumento chegue logo à categoria:

Queremos dar mais uma boa notícia para a educação em Curaçá, uma pauta que sempre foi uma das prioridades no nosso governo. Temos a convicção que investimos muito na educação, mas queremos fazer ainda muito mais. O governo federal propôs um reajuste de 33,24% para os professores, mas queremos fazer ainda mais e autorizo, por entender que a educação é importante para nossa sociedade, um reajuste de 34% para os nossos professores.”, destacou.

O Secretário de Educação, Daniel Torres, celebrou essa decisão da gestão: “Fizemos as contas, sabemos que será um sacrifício a mais, um pouquinho mais de cuidado com o recurso da educação para garantir esse investimento, de quase R$ 8 milhões de impacto financeiro com o reajuste, mas, seguramente, todo esforço será feito para que a gestão cumpra mais um compromisso com a educação em Curaçá”, disse.

O prefeito Pedro Oliveira lembrou do esforço que a gestão vem fazendo para qualificar a educação, em várias frentes, chegando agora a vez de valorizar os professores, fundamentais no processo educacional: “A gestão, que já vinha fazendo investimentos consideráveis na qualificação do ensino e na recuperação física das escolas, com quase 100% delas recuperadas e equipadas, faz agora um esforço financeiro grande com o intuito de valorizar os professores e professoras na busca pela excelência na educação em Curaçá”, finalizou.

FONTE: Redegn

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.