Sento Sé entra na onda das manifestações





Um movimento denominado “Sento Sé Despertou” convidou toda a comunidade para participar da manifestação que aconteceu nesta quarta feira, às 10 horas da manhã, concentração saindo da Praça das Populares e percorreu a principal avenida da cidade, a Dr. Jairo, Praça central, em frente à Prefeitura Municipal e término com pequena concentração em frente ao Fórum da cidade.
A manifestação foi pacífica com faixas, cartazes e carro de som conseguiu agregar inicialmente cerca de quatrocentas pessoas na sua maioria formada por alunos dos Colégios Estaduais: Dr. Jayro, Juca e Sete de Setembro liberados pelas direções das escolas para participarem do evento e pessoas ligadas ao grupo de oposição ao gestor municipal. Vide imagens.
Algumas pessoas disseram que a pauta dos objetivos da manifestação foi claramente direcionada a questões politicas e administrativas locais e que pouco se falou dos Governos Federal e Estadual. Entre outros assuntos: Exigiam a instalação de uma Agencia da Caixa Econômica, a falta constante de dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Bradesco, mais saúde, educação, melhorias na infraestrutura da cidade, reivindicaram Juiz e Promotor de Justiça para a Comarca, valorização dos servidores públicos, criticaram a ausência de todos os vereadores, entre outras.  

Alguns oradores lamentaram o pequeno numero de pessoas na manifestação. A Policia Militar por questões de segurança e prevenção reforçou o efetivo e o numero de viaturas nas ruas observando apenas de longe, mas o protesto foi pacifico e não interviram na manifestação. Ao final, um reduzido número de manifestantes fizeram um breve manifesto em frente ao prédio do Fórum desembargador Osvaldo Nunes Sento Sé.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.