SENTO SÉ: PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Foto: Osias Soares
Na manhã desta Segunda-feira (15) a  Secretaria Municipal da Educação do município de Sento Sento Sé , realizou audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Educação. Estiveram presentes: A Secretária Municipal de Educação, Patricia Carneiro Rodrigues, que presidiu a audiência, o prefeito Ednaldo Barros foi representado pelo Controlador Interno do Município ,  Osiel Amaral Assis Batista, vereador João Borges representando a Casa Legislativa local, Presidente do Nucleo da APLB –Sindicato Nucleo de Sento Sé, Conselheiro da Univasf, Sergio Cabral, Chefe do Departamento de Cultura, Jeová Rodrigues, Vereador Hipolito Domingos, toda Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, representantes dos Colégios Estaduais de Sento Sé, o Aluno Antonio do recém formado Grêmio Estudantil do Colegio Sete de Setembro, educadores das duas esferas de governo, com predominância para os da rede municipal, Presidente do Sinserbs, José Carlos,  dezenas de professores, representante da Secretaria de Ação Social, Professora Maria Café, entre outros.
Bastante concorrida e com a presença de profissionais em educação, pessoal de apoio, servidores públicos das esferas municipal, Estadual e de Escolas particulares, o evento serviu para explanar todos os procedimentos  indispensáveis na elaboração do Documento Base para o Plano Municipal de Educação desde o diagnostico atual, diretrizes, objetivos e metas para a educação do muniipio nos próximos dez anos.
Sec. Munic. Educação: Patricia Carneiro Rodrigues
Formada a mesa de honra e executado o Hino Nacional Brasileiro, a  Secretária Patrícia destacou que o plano foi elaborado para vivenciar um novo tempo na educação local. O representante do prefeito Ednaldo Barros, disse que a importância maior do PME – Plano Municipal de Educação é o planejamento em consonância com o Plano Estadual e Nacional, que o mesmo é do município e não  da atual  administração. Parabenizou toda equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação na certeza de que o PME garante maior legitimidade por ter sido elaborado por quem conhece nossa realidade e que atenda aos anseios da população. Finalizou dizendo que o prefeito Municipal, Ednaldo Barros, tão logo tenha conhecimento do Documento Base, transformará em Projeto de Lei a ser encaminhado para o Poder Legislativo aprovar e posteriormente o mesmo será sancionado passando a ser Decreto Lei. Finalizou desejando boa Audiência Publica a todos.


A Coordenadora de um dos temas da Audiência Pública, Ana Valéria, destacou a dedicação e o papel preponderante do Coordenador de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Adilson Antunes, na preparação e acompanhamento de todo o processo desde a formação dos coordenadores, elaboração do Documento Base e por ultimo na organização e operacionalização da Audiencia. Por fim todos os presentes, reconhecendo este importante e valioso trabalho aplaudiram o Chefe do Nucleo de Educação e Projetos, Adilson Antunes da Cruz. 

O vereador João Borges, membro da Comissão de Educação na Câmara, teve presença e participação durante todo o evento do inicio ao fim.

A Secretária Municipal de Educação, Patricia Carneiro Rodrigues deu por encerrado os trabalhos por volta das 19h38min, agradecendo ao Prefeito Ednaldo Barros todo o apoio, a todos participantes e aqueles que direta e indiretamente estiveram envolvidos em todo o processo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.