Policlínica de Juazeiro fará região “avançar muito na saúde”, diz presidente de consórcio


A presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Juazeiro, Ana Passos, destaca que a policlínica de Juazeiro, que vai inaugurada nesta terça-feira (30), vai fazer os municípios do entorno avançarem “muito na saúde”. 
Ela afirma que o equipamento diminui a dificuldade de acesso da população da região a atendimentos de saúde, já que muitas prefeituras precisavam enviar pacientes para Salvador por causa da falta de unidades para assistência de média e alta complexidade na Bahia. 
“Esse equipamento vai avançar muito na saúde. Nós sabemos qual a dificuldade de gerir um município carente, distante de Salvador. Tínhamos que levar a população para Salvador. A policlínica supre o que a gente tinha que mandar para Salvador pelo SUS ou pagar para algumas pessoas”, enfatiza ela, que também é prefeito da cidade de Sento-Sé. 
O consórcio é formado pelos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. A policlínica deve beneficiar cerca de 530 mil moradores da região, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia. 
FONTE: Bnews









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.