Sento Sé: Prefeita acredita que policlínica vai acelerar tratamento de pacientes

por Glauber Guerra, de Juazeiro / Francis Juliano
Sento Sé: Prefeita acredita que policlínica vai acelerar tratamento de pacientes
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A cidade de Sento Sé, no Sertão do São Francisco, é uma das dez beneficiadas pela Policlínica de Juazeiro, entregue à população na manhã desta terça-feira (30). Ao Bahia Notícias, a prefeita Ana Passos (PSD), que é presidente do consórcio da policlínica, disse que a unidade de saúde vai pôr o fim ao problema da distância.

o Micro ônibus fará o eixo: Sento Sé, Sobradinho e Juazeiro - Segundo informações declarações do Diretor Regional de Saúde Norte do Estado - Ex- Deputado Pedro Alcântara.
A gestora afirmou que pacientes do município chegam a percorrer até 800 km para fazer tratamentos de maior complexidade. “A gente tinha que mandar pacientes para Salvador, ou pelo SUS ou por via particular. Agora, a gente vai ter tudo isso. Com conforto. O micro-ônibus vai levar e trazer os pacientes. Isso tudo com horário marcado”, declarou.

Para ter acesso à policlínica de Juazeiro, os moradores de Sento Sé, assim como os residentes dos outros municípios consorciados terão de fazer o cadastro na secretaria de saúde local. Depois, nos postos do município, o paciente é examinado. Caso precise de um procedimento mais complexo, ele é encaminhado para a policlínica. 

BN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.