Guarda Civil Municipal realiza palestra sobre o papel da instituição no combate as drogas, alcoolismo e disciplina


Na ultima quinta-feira, 08 de agosto, na quadra da Escola Municipal Custódio Sento-Sé, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma palestra sobre o papel da instituição no combate as drogas, alcoolismo e disciplina; para os alunos com idade entre 11 e 17 anos.
Segundo a Chefe da Guarda Municipal, Josilene Lins, “a palestra teve o objetivo social de orientar os jovens nas escolas e conscientizar a população estudantil sobre o papel da Guarda Municipal frente as ocorrências de uso de drogas, prostituição infantil, alcoolismo e horários impróprios”, disse Lins.
O Diretor da Escola, Reinivaldo Oliveira ressaltou, “esse tipo de evento contribui para a reflexão dos jovens sobre a importância de valorizar a saúde e perceber que os entorpecentes são nocivos para o organismo e para o convívio social”.
“Os estudantes são peças fundamentais no processo de cidadania, compreendendo esse papel, ficaram atentos às informações para aplicar as orientações à própria vida assim como reproduzir para os demais adolescentes e jovens. A escola está de portas abertas para apoiar o esporte e pessoas que estejam com esses ideais de transformação da sociedade”, finalizou Oliveira.
FONTE: ASCOM/PMSS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.