SENTO SÉ: VEREADOR DIZ QUE PREFEITA NÃO CUMPRIU PROMESSA DE CAMPANHA, NÃO CUMPRIU COMPROMISSOS ACORDADOS SOBRE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS E PERDEU O CRÉDITO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.




Na Primeira Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2019 realizada ontem (15) no Plenário da Câmara de Vereadores, o Edil UEMISSON ALMEIDA – EMINHO (PHS) fez um relato histórico detalhando toda polemica quanto a implantação e pagamento do  tão desejado Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos do Município de Sento Sé. Cobrou implantação do plano de cargos e Carreira. O vereador apresentou solicitação ao Presidente da Casa Legislativa de Sento Sé, Juliano Afonso (PT), que encaminhe oficio à Prefeita, Gabinete da Prefeita, pedindo o cumprimento, uma resposta,  que será repassada à população (Servidores Públicos), considerando que tem recebido várias cobranças, pessoal e por redes sociais, sobre o assunto.

ABAIXO LEIA O DISCURSO NA ÍNTEGRA DO VEREADOR EMINHO;

(...) Foi aprovado nesta casa, em 25 de Abril 2019 o Projeto de Lei que Altera alguns artigos da Lei 239/11 de 19.06.2011. Que “Dispõe sobre os cargos e Carreira dos Servidores Públicos do Município de Sento Sé que é o Plano de Cargos e Salário. Antes desse projeto ser aprovado nesta casa, aconteceu algumas discussões com esse vereador (Eminho), a Procuradora Geral do Município de Sento Sé, a Assembléia do Sindicato,  dos Servidores Públicos e ficou acordado com o Presidente do Sindicato e o Procurador Geral do Município que após aprovação desse projeto de Lei o Plano seria cumprindo no mês seguinte, mês de Maio/2019. O que acontece: Passou Maio;  Não cumpriu, Junho;  não cumpriu, Julho e Agosto também não está sendo cumprido o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos . Aqui Colegas e demais pessoas presentes, esse Plano de Cargos e Salários certo e  acordado, há uma cobrança geral da população, tenho recebido várias cobranças (pessoalmente e redes Sociais) exigindo o cumprimento desse Plano de Cargos e Salários que é uma promessa de campanha da prefeita (em 2016). Eu, procurei e ainda não encontrei o áudio quando Ela (Prefeita) dizia em campanha que o Plano de Cargos e Salários que ia cumprir na integra. Promessa não cumprida e mandou a essa Casa um Projeto de Lei alterando. Então, não está cumprindo como prometeu. Projeto ao qual vim a essa tribuna,  alterou a forma e provocou a insatisfação de alguns ao qual não concordei com as alterações na tabela daqueles que estão ali no inicio das primeiras faixas.
Então Senhor Presidente (Câmara), espero que encaminhe à Prefeita, ao Gabinete da Prefeita oficio pedindo o cumprimento, uma resposta para que possamos da à população (Servidores Públicos).
Retornando aos trabalhos estarei aqui sempre nessa tribuna cumprindo a minha obrigação no cumprimento do Plano de cargos e Salários. A Prefeita não cumpriu a Promessa de campanha, cumpra como foi acordado depois das alterações aprovadas desse projeto que já está sancionada desde o dia 30 de Abril de 2019 e deixa o servidor sem crédito por que mais uma vez foi aprovado e não está sendo cumprido.

RESUMO O QUE ENTENDEMOS:

Há uma decisão da Justiça em 2018 dando o prazo de até Dezembro/2018 para a Prefeitura colocar em pratica o Plano de Cargos e Salários. Ou seja, pagar até 30 de Janeiro de 2019. Resultado: NÃO FEZ.

VEREADOR EMINHO:

PRIMEIRO: Que em na campanha política em 2016 a até então candidata e atual Prefeita prometeu cumprir na íntegra o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos de Sento Sé. Resultado: NÃO CUMPRIU COM A PROMESSA. Em resposta, encaminhou um Projeto de Lei à Câmara Municipal ( onde tem maioria absoluta dos Vereadores aliados e é considerada a Casa do Amém)alterando o Plano, provocando enorme insatisfação dos servidores com alterações na tabela daqueles que estão no inicio das primeiras faixas. O Vereador Eminho discordou, mas foi aprovado e com a nova promessa de que a Prefeita, após aprovação,  iria cumprir. Resultado: Nada aconteceu.
Disse o Vereador Eminho em seu discurso ontem (15) na Primeira Sessão Ordinária do 2º Semestre Legislativo.
“que após aprovação desse projeto de Lei o Plano seria cumprindo no mês seguinte, mês de Maio/2019. O que acontece: Passou Maio;  Não cumpriu, Junho;  não cumpriu, Julho e Agosto também não está sendo cumprido o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos” e finalizou dizendo: “...Como A Prefeita não cumpriu a Promessa de campanha, cumpra como foi acordado depois das alterações aprovadas desse projeto que já está sancionada desde o dia 30 de Abril de 2019 e deixa o servidor sem crédito por que mais uma vez foi aprovado e não está sendo cumprido.

PONTO DE VISTA:
Desde o inicio do atual legislatura diretores e representantes do SINSERBS sempre marcaram presença às Sessões da Câmara e quase que unanimemente diversos Edis faziam questão de registrar as presenças. Por curiosidade, ontem (15), não visualizamos nenhum dos Diretores do Sindicato presente na Plenária. Deve ser mera coincidência. 





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.