Visita de Bolsonaro a Sobradinho, para inauguração de usina solar flutuante, acontecerá na próxima segunda-feira (5)

A visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a cidade de Sobradinho, no norte da Bahia, prevista, inicialmente, para acontecer nesta quinta-feira (1º), foi remarcada para a próxima segunda-feira (5). Ele fará fará uma visita à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para inaugurar a primeira etapa da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante.
A usina consiste na implantação de diversos sistemas e componentes que além de subsidiar pesquisas do potencial energético da região visa também agregar energia às atuais fontes de geração. O projeto, no âmbito do P&D+I (Pesquisa e Desenvolvimento mais Inovação), objetiva resultados mediante estudos técnicos, simulações e análises operacionais.
De acordo com o diretor de Operação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique de Araújo Franklin Neto, no projeto para o Lago de Sobradinho estão previstas uma planta de 1MWp (Megawatt-pico) e, na sequência, uma planta de 4MWp, com investimento total da ordem de R$ 56 milhões.
Bolsonaro vem acompanhado do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite, e do presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior. Será a segunda visita de Bolsonaro ao estado da Bahia em menos de 15 dias.
Da Redação/pretonobranco

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.