Gato nasce com 8 patas em Sento Sé

Em menos de um mês, aconteceu mais um caso de Anomalia em Sento Sé na tarde dessa segunda-feira (2). Após um bezerro nascer com duas cabeça, dessa vez um gato nasceu com 8 patas na comunidade de Quixaba, zona rural de Sento Sé. O gato ‘Fenômeno’, morreu logo após o seu nascimento.
O Sento Sé Notícias conversou com a moradora Reany Moraes, ela conta que o fato chamou bastante atenção dos moradores. “Meus irmãos estão trabalhando na reforma de uma casa aqui em Quixaba, a gata entrou e deu a luz há 4 gatinhos onde um deles nasceu com 8 patas. Na hora que vi, fiquei assustada e sem acreditar”, contou Reany a redação do blog. Após a mãe de Reany, dona Iraci Moraes vê o gato com 8 patas saiu mostrando as pessoas para que todos da localidade pudessem ver.
A estudante de Medicina Veterinária, Vitória Alves, 22, natural de Sento Sé, diz que casos como este são extremamente raros e que o nascimento do gato com 8 membros tenha havido uma mutação genética. “Essa má formação fetal, como outras do mesmo tipo, podem ter como fator a endogamia, aumentando assim a probabilidade de genes defeituosos estarem se expressando”, disse Vitória.
O gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato urbano, é um animal da família dos felídeos. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.
Com informações de Gabriel Filliph – Sento Sé Notícias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.