Fé e emoção! Baiana é canonizada e passa se chamar Santa Dulce dos Pobres; confira oração

O Anjo Bom da Bahia, Irmã Dulce, agora passa a se chamar Santa Dulce dos Pobres. A cerimônia de canonização da baiana ocorreu na manhã deste domingo (13/10), na Praça de São Pedro, no Vaticano, em Roma.

O Vaticano considera que Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa brasileira, pois foi, até o momento, a única nascida no Brasil, cujos milagres foram reconhecidos.
Além de Irmã Dulce, outros quatro beatos, de nacionalidades diferentes, também foram canonizados pelo Papa Francisco. “Em honra da Santíssima Trindade, pela exaltação da fé católica e para incremento da vida cristã, com autoridade de nosso senhor Jesus Cristo, os santos apóstolos Pedro e Paulo, depois de haver refletido longamente, ter invocado a ajuda divina e escutado o parecer de muitos irmãos do espiscopado, declaramos e definimos santos os beatos: John Henry Newman, Giuseppina Vannini, Mariam Thresia Chiramel, Dulce Lopes Pontes e Marguerite Bauys”, declarou o Papa, em latim.
A oração da Santa Dulce dos Pobres foi escrita por Dom Geraldo Majella, que era Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil , na época em que a freira foi beatificada. Confira abaixo.
Oração à Irmã Dulce
Senhor nosso Deus,
lembrados de vossa filha,
a santa Dulce dos Pobres,
cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos,
particularmente os pobres e excluídos,
nós vos pedimos:
dai-nos idêntico amor pelos necessitados;
renovai nossa fé e nossa esperança
e concedei-nos, a exemplo desta vossa filha,
viver como irmãos,
buscando diariamente a santidade,
para sermos autênticos discípulos missionários
de vosso filho Jesus.
Amém.
FONTE: Informe Baiano

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.