RELIGIÃO: Canonização de Irmã Dulce é a terceira mais rápida da História

A primeira santa nascida no Brasil, Irmã Dulce será canonizada pelo Papa Francisco no próximo domingo (13), em uma cerimônia no Vaticano. Para conseguir tamanho reconhecimento, foi necessário provar dois milagres atribuídos ao “Anjo Bom da Bahia”.
Apesar da causa da canonização de Irmã Dulce ter sido iniciada em janeiro de 2000, somente em 13 de maio de 2019, o Papa Francisco promulgou um decreto que reconhecia a veracidade do segundo milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce. Esta foi a última etapa para a canonização da freira baiana.
Após a cerimônia na qual Irmã Dulce será canonizada, ela será oficialmente chamada Santa Dulce dos Pobres. A freira terá como data litúrgica o dia 13 de agosto e será a primeira santa nascida no Brasil.
A canonização da beata é a terceira mais rápida da História (27 anos após seu falecimento). Está atrás somente do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte) e de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa). 
Um dia após a canonização, na segunda-feira (14) será realizada a primeira missa em honra da santa, às 10h, na Igreja Sant’Andrea della Valle, em Roma. Em Salvador, a homenagem acontecerá no dia 20 de outubro. Será a primeira celebração no Brasil pela canonização de Irmã Dulce. 
O evento será na Arena Fonte Nova, a partir das 12h30. A expectativa é que participem 55 mil pessoas. Serão realizadas apresentações musicais, espetáculo teatral e missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. 
Os ingressos para o evento na Fonte Nova são gratuitos e estão sendo distribuídos pelas paróquias da Arquidiocese de Salvador desde o início de outubro. Para as pessoas de outras cidades brasileiras, as entradas serão distribuídas através da Secretaria da Canonização das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e a retirada será no Santuário de Irmã Dulce até o dia 19 de outubro e na Arena Fonte Nova no próprio dia 20 de outubro.
FONTE: BNEWS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.