Santos vence por 1 a 0 na Vila e impõe terceira derrota seguida ao Bahia no Brasileirão

por Isabela Rocha no dia 31 de October de 2019 às 21:10
Foto: Ivan Storti / Santos FC
O tabu de sete anos sem vencer o Santos na Vila Belmiro se manteve. Na noite desta quinta-feira (31), o Tricolor não suportou a pressão e a velocidade da equipe santista e perdeu por 1 a 0. 
De pênalti, Carlos Sánchez fez o único gol do jogo, que impôs a terceira derrota seguida do Bahia no Brasileirão. Antes, o Tricolor havia perdido para Ceará e Internacional. 
Com o resultado, o Bahia se manteve na nona posição com 41 pontos. O Santos, por sua vez, chegou aos 55 e segue firme no G4, ocupando a terceira colocação. 
Na próxima rodada, o Bahia tem mais um confronto fora de casa, desta vez contra o Cruzeiro. A partida será no domingo (3), às 19h. Já o Santos, também no domingo, recebe o Botafogo novamente na Vila Belmiro. 
PRIMEIRO TEMPO
O Bahia iniciou a partida contra o Santos com marcação alta e deu resultado. A primeira chance do jogo foi do Bahia. Gilberto recebeu bola em profundidade e bateu cruzado para a boa defesa de Everson, que evitou o primeiro gol do jogo.
Logo depois só deu Santos. Os donos da casa, com jogadas rápidas, confundiu a marcação do Bahia. No primeiro tempo, o nome do jogo foi o goleiro Douglas com pelo menos duas defesas difíceis. 
A primeira dela foi com Soteldo. O baixinho abusado recebeu dentro da área e bateu forte. Douglas fez a defesa. No lance seguinte, Sánchez mandou a bola no travessão e assustou o goleiro do Bahia. Pressão santista, que até deu resultado, quando Eduardo Sasha mandou a bola para o fundo das redes, mas o VAR anulou. O atacante do Santos estava impedido. 
E só o Santos jogava e Sánchez novamente assustou a meta do Bahia em cobrança de falta. Depois, Jorge experimentou de longe, Douglas novamente fez a intervenção, linda defesa do goleiro do Bahia. No rebote, Sasha bateu torto e mandou para fora. 
SEGUNDO TEMPO
A pressão santista se manteve no segundo tempo. O Santos chegou a ter quase 70% de posse de bola. O Bahia, com linhas espaçadas, pouco criou.
As mudanças promovidas por Roger Machado não surtiram efeito. O Santos, no abafa, conseguiu chegar ao gol após boa jogada. Marinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima, convertida por Carlos Sánchez.
GOOOOL DO SANTOS! Marinho recebeu boa bola dentro da área, foi fazendo fila, mas Juninho deu carrinho o derrubou o atacante do Santos dentro da área. Pênalti marcado. Sánchez foi para bola: goleiro de um lado, bola do outro. Placar inaugurado na Vila Belmiro: 1 a 0, Santos!
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.