Aluno de Sento Sé conquista medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: Leonardo Rodrigues
O Estudante do 7º Ano, do Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, Allyson André Almeida de C P Landim, 13 anos, foi contemplado com medalha de bronze pela sua excelente participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – 15ª OBMEP em 2019.
A Olimpíada tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil. Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade. E promover a difusão da cultura matemática.
“Me senti orgulhoso por garantir uma medalha para minha cidade em uma olimpíada nacional, e também alegre pela conquista. É uma sensação de dever cumprido, por todo o meu esforço e empenho aos estudos”, falou Allyson.
A escola foi um dos principais pilares para a essa vitória. Junto com os professores ampliei meu conhecimento sobre a matemática. Através da escola pude participar da primeira etapa da olimpíada, que foi a porta para segunda etapa, e assim, consegui ficar entre os premiados. Pretendo me dedicar mais ainda aos estudos, para, quem sabe, ganhar até outra medalha na próxima olimpíada”, finalizou André.
Segundo a organização da OBMEP 2019, a entrega oficial da medalha ocorrerá durante o ano de 2020, em data a ser definida.
FONTE: sentosenoticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.