CORONAVÍRUS: SESAB e SMS alertam para lei que obriga álcool gel em comércios baianos

por Antonio Neto no dia 31 de January de 2020 às 10:30
Foto: Reprodução
Uma nota conjunta apresentada na última quinta (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, relembrou a existência de uma lei que exige fornecimento de álcool gel em estabelecimentos comerciais do estado.
De acordo com a SESAB, a nota visa reforçar o uso do produto no atual cenário epidemiológico internacional, em uma tensão criada pela aparição do coronavírus, além de outras infecções virais que podem ocorrer no Brasil como H1N1, H3N2, Influenza B, todas variações de gripes, além do sarampo.
O estabelecimentos comerciais que são obrigados a fornecer álcool gel são: varejos de alimentação, shopping centers ,centros comerciais, agências bancárias,casas lotéricas; hotéis e pousadas; bares, restaurantes e similares; casas de eventos e eventos realizados em locais fechados; supermercados e hipermercados; escolas e faculdades; igrejas e templos religiosos; clubes de serviços; padarias e delicatessens; cinemas e teatros; e oficinas de serviços. Unidades de saúde, também serão adicionadas a lista a partir do próximo dia 1.
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.