DESASTRES ADMINISTRATIVOS NAS PREFEITURAS DA REGIÃO

Sento Sé: Farra com dinheiro público, saúde acabada, povo bebendo água contaminada, atraso de pagamentos e estradas acabadas

Da Redação
Segundo o comunicador Ananias Gama, as maiores deficiências do governo Ana Passos (PSD), em Sento Sé, tem sido no tocante a falta d’água na cidade e no interior. Para ele, “atualmente na sede a água bruta captada no rio São Francisco e sendo distribuída nas torneiras causando transtornos e perigo para toda população. Quem tem condições compra o garrafão de água mineral, quem não tem é obrigado a colocar a vida em risco consumindo uma água escura e fedendo. Enquanto isso a prefeita faz uma festa de final, onde já se comenta nos quatro cantos da cidade que se gastou no total mais de R$ 5 milhões, enquanto isso a população está consumindo água com coliformes fecais”, desabafou.
A água que sai das torneiras com coliformes fecais. A Vigilância Sanitária do Estado tem conhecimento e não toma providência, provavelmente porque a gestora seja aliada política, informa Ananias
Esgotos que vão direto para dentro do rio São Francisco
“Outro problema que enfrentamos aqui em Sento Sé é a má conservação das estradas vicinais com os motoristas e passageiros sendo prejudicados. Andar nas estradas da zona rural é um verdadeiro sacrilégio, alguém só se desloca de um local para o outro se for para resolver coisa de urgência.O nosso município está abandonado, com as pessoas passando necessidades dentro de suas casas no interior”, lamentou.

Carro de passeio não tem condições de transitar na maioria das estradas
Atraso de pagamento
“Eu não entendo como uma prefeita adora maltratar as pessoas, inclusive quem ajudou ela durante a campanha colocando na cadeira de gestora. Hoje o que se ver é o constante atraso no pagamento dos servidores contratados, comerciantes, fornecedores e prestadores de serviços. No final de mês de dezembro chegou muito dinheiro nos cofres da prefeitura a exemplo dos royalties da Chesf, FPM e ainda mais R$ 2.947.606,00 da distribuição do que foi arrecadado no leilão da cessão onerosa do pré-sal. Tem empresário com quase cinco meses andando aqui na prefeitura querendo receber; e quando sai de dentro da prefeitura é com cara de quem quer infartar. Infelizmente esta é a administração que temos hoje”, disparou.
Uma prefeitura contaminada de vícios contra o povo
Descaso na saúde
O ano de 2019, pelo visto, foi escabroso para a administração da prefeita Ana Passos e seu marido secretário de administração, Juvenilson Passos (PT), que querem mais quatro anos com a reeleição em outubro de 2020. “O ano que se passou foi perdido, uma administração cheia de vaidade, arrogância, exaltação e ainda de maltrato com a população pobre a exemplo do descaso com a saúde pública, inclusive com o fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Cicero Borges. Ainda durante esse período houve a constante falta de médicos no atendimento ambulatorial. Hoje, o paciente que tiver nas ultimas é obrigado a ser levado as pressas para Juazeiro em carro de parentes ou de amigos. O que se vê aqui é o distanciamento das comunidades e desprezo ao povo mais necessitado”, detonou.
Esporte
“O incentivo ao esporte não foi o esperado, muito pouco foi feito, ou quase nada para uma prefeitura que recebe milhões todos os meses. O esporte vive no sangue de nosso povo, é uma atividade que faz parte de nossa cultura, deveria ter mais atenção e respeito”, lamentou Ananias.
Com a palavra a administração municipal.
FONTE: acaopopular

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.