Vice-presidente da FBF não garante retomada do Baianão: "Pouco provável"

por Isabela Rocha no dia 18 de March de 2020 às 19:20
Foto: Divulgação / FBF
O Campeonato Baiano pode não ser retomado após a paralisação no futebol por conta da pandemia da Covid-19 (coronavírus) que atinge o mundo. A informação é do vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa. “Situação ficou muito complicada. A gente tem que ser realista no momento. Vamos tentar de tudo. Acho muito pouco provável que a gente consiga concluir o Campeonato Baiano esse ano”, disse o dirigente da Federação Bahiana, à TV Bahia.
Segundo o dirigente, a questão contratual dos atletas pesa. “Temos problemas com contratos de atletas questão expirando e de calendário. Se a situação se prorrogar por muito tempo, vai acabar sendo inviável o prosseguimento das competições estaduais”, acrescentou.
A continuidade ou encerramento do campeonato, conforme Manfredo, será tomada em comum acordo com todos os clubes. "A nossa preocupação é o que vai acontecer quando a situação voltar ao normal. A gente vai fazer de tudo para tentar concluir o Campeonato Baiano. Mas se chegar à conclusão, juntamente com os clubes, sempre junto com os cubes, de que não é possível, aí vamos ver como é que vamos tratar a situação", declarou.
O Vitória da Conquista anunciou a dispensa de todos os jogadores do elenco e foi o primeiro a se retirar da competição. Para o presidente do clube, Ederlane Amorim, o Baianão 2020 já acabou. Atualmente, o Bahia lidera com folga a competição com 15 pontos – são quatro triunfos e três empates.
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.