“Escola em Casa”: Prefeitura de Sobradinho inicia entrega de Kits de Alimentação para todos os alunos da rede

Diante da situação de isolamento social que provocou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, pela Pandemia do Coronavírus, e atendendo a Lei de n° 13.987/2020, a Secretaria de Educação de Sobradinho está garantindo alimentação escolar, mesmo sem aulas, para todos os alunos das escolas públicas.
O prefeito Luiz Vicente Berti publicou Decreto de n° 019 de 15 de abril de 2020, regulamentando a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos à conta do PNAE, conforme autoriza lewgislação.
A Secretaria da Educação armazenou os gêneros alimentícios de duas semanas referentes ao mês de março e realizou novas compras pra complementação dos kits merenda, no valor de R$ 116. 509, 89 ( cento e dezesseis mil, quinhentos e nove reais e oitenta e nove centavos).
Os gêneros estão sendo organizados nos Kits de Alimentação “Escola em Casa”, de acordo com um plano de ação elaborado pela Secretaria da Educação, em conjunto com o Conselho de Alimentar Escolar, presidentes do CME, FUNDEB, CMDCA e representantes das Secretarias de Saúde e de Assistência Social.
Os kits Merenda Escolar, compostos de gêneros alimentícios não perecíveis, serão distribuídos aos 4.410 alunos da rede municipal de ensino, atendendo a 100% dos educandos da rede.
Os kits serão entregues no período de 27 a 30 de abril, nas unidades de ensino, e somente o pai, mãe ou responsável pelo aluno poderá receber, desde que esteja munido de CPF e Identidade.
A distribuição obedecerá um cronograma, e as diretoras das escolas estão entrando em contato com as famílias dos alunos, informando previamente os horários e dias da entrega, para evitar aglomerações.
“A ação reafirma o compromisso da administração pública de Sobradinho no amparo, zelo e amor às crianças e estudantes da rede municipal, ao tempo em que se levará leveza às famílias, permanecendo a recomendação dos cuidados em manter o isolamento social. Os Kits Merenda Escolar contribuirão para manter o isolamento social, sem prejuízos à alimentação. Lembrando que os gêneros alimentícios foram adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, informou a secretária Dulcilene Kestering.
Ascom PMS
FONTE: Pretonobranco
PONTO DE VISTA:
Esses prefeitos publicam como fosse favor que estão fazendo. Na verdade o Governo Federal continua enviando verbas da merenda escolar a todos municípios. Como as licitações estão feitas desde o inicio do ano. tem que entregar mesmo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.