Igrejas de Sento Sé realizam cultos e missas pela internet


A celebração dominical nas igrejas evangélicas e católica de Sento Sé (BA) agora é vista pelo celular, muitas vezes com o fiel ainda de pijama. Em tempos de quarentena, os católicos e evangélicos sentoseenses precisaram reinventar a forma de participar de um dos mais importantes preceitos de fé, aquele que dá um sentido de comunidade, de unidade, de comunhão: a celebração de cultos e missas.
A Igreja Católica Matriz de São José, tem usado a internet para chegar aos seus fieis, com lives semanais e reforço de conteúdo em seus canais digitais. “Tentamos ao máximo aproximar os fieis durante essa quarentena, transmitindo as missas nas plataformas digitais para que todos possam acompanhar o Evangelho do Senhor”, destacou Leonardo Rodrigues – responsável pela transmissão católica.
As igrejas evangélicas seguem o mesmo, e cultos passaram a ser transmitidos via internet, como é o caso da Igreja Evangélica Congregacional de Sento-Sé, que montou um bom aparato técnico para manter os fiéis bem próximos. “Os fiéis serão avisados do horário dos cultos para que se unam em oração da própria casa e juntos possamos adorar o senhor“, disse Alex Antunes – responsável pela transmissão Congregacional.
O culto da Igreja Congregacional são aos domingos às 19h pelo Instagram ou Youtube.
A missa da Igreja Católica são aos domingos às 10h da manhã pelo facebook.
FONTE: Sentosenoticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.