Sobradinho: Secretaria de Saúde atualiza Boletim Epidemiológico com investigação para um caso de Coronavírus

Nessa segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde de Sobradinho recebeu novos dados de atualização do Boletim Epidemiológico, com o registro de um novo caso em investigação para o Novo Coronavírus.
Esse é o segundo caso notificado para Coronavírus no município. A primeira notificação da Covid-19 que aconteceu na cidade, foi descartada no inicio deste mês.
Até o momento, o município mantem 100 pessoas em monitoramento domiciliar. Entre elas 81 são viajantes que vieram de outras cidades com casos registrados de Coronavírus e que passaram pelas barreiras sanitárias, e as outras 19 são moradores locais que procuraram as Unidades Básicas de Saúde apresentando algum sintoma gripal.
Seguindo orientações do Ministério da Saúde, que visa aperfeiçoar as notificações, a Secretaria de Saúde vem registrando, acompanhando e buscando monitorar clinicamente todas as pessoas com sintomas gripais durante um prazo 14 dias.
O mais recente Boletim Epidemiológico não registra nenhum novo caso de H1N1.
A Prefeitura de Sobradinho reforça o pedido para que a população fique em casa, pois o distanciamento social é o recurso mais efetivo para que o município siga sem contaminação.
Fique em casa, mas em caso de emergência se precisar sair use máscara de tecido. O uso das máscaras contribui para a não contaminação dos espaços da cidade, por possíveis pessoas assintomáticas.
Ascom PMS
FONTE: PRETONOBRANCO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.