Casa Nova antecipa feriado municipal para tentar frear proliferação do coronavírus

A Câmara Municipal de Casa Nova aprovou por unanimidade no último sábado (23), a antecipação do feriado do dia 20 de junho, alusivo ao aniversário do município. Com isso, a data será celebrada excepcionalmente em 27 de maio, próxima quarta, como medida para frear a proliferação do coronavírus. O projeto foi enviado pelo prefeito Wilker Torres (PP).
Desta forma, os serviços essenciais só voltarão a funcionar em Casa Nova na próxima quinta (28), já que o governo da Bahia sancionou uma lei que antecipou para todo os municípios do estado os feriados de São João e Independência da Bahia para segunda (25) e terça (26) (saiba mais aqui).

Casa Nova registrou até o momento oito casos confirmados de coronavírus e nenhum óbito. 

TOQUE DE RECOLHER EM DISTRITO

O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PP), anunciou toque de recolher no Distrito de Santana do Sobrado, das 22h às 4h30.  O local se tornou o epicentro do coronavírus no município com seis casos registrados. A medida tem validade até 31 de maio.



Santana do Sobrado é um dos maiores distritos do município centraliza as grandes fazendas produtoras de frutas e um número de trabalhadores do campo que beira a 30 mil, muitos deles vindos de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

BN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.