Casa Nova: Duas más notícias hoje: Vianas e COVID

Hoje, 19/05 duas notícias abalaram a população da cidade de Casa Nova. A primeira causou temor e tristeza: Foi confirmado o primeiro caso de COVID 19 em um casanovense, morador no Distrito de Santana do Sobrado e trabalhador em uma das fazendas da região.
A segunda notícia, apesar de não ser novidade, é tão triste quanto a primeira, mas causa, antes de tudo revolta: prepostos do pré-candidato Anísio Viana, com seu apoio e incentivo, soltaram fogos na cidade festejando a chegada da doença dentro das fronteiras do município.
Qual a razão de tanta insensibilidade e falta de humanidade, já que festejar a doença e até a possibilidade de morte de um ser humano está além do entendimento de uma pessoa normal.
“O raciocínio de Anísio Viana é fácil de entender”- Explica um antigo aliado – “Ele acha que se não houvesse casos confirmados de infecção pelo Corona em Casa Nova, o prefeito Wilker Torres ia se fortalecer pelo excelente trabalho de prevenção. Estava o tempo todo na expectativa de um resultado positivo. Festejou a chegada do vírus, por isso”.
O certo é que ao festejar a presença da doença em uma pessoa Anísio demonstra que não tem sensibilidade, humanidade e nem respeito pela vida. O que não é novidade, a família dele faz isso, age assim a mais de 200 anos. Fizeram a mesma coisa no Pau da Colher, festejaram a morte de dezenas de pessoas, fizeram assim quando centenas de famílias foram despejadas de assentamentos.
São fatos antigos e novos, como a mesma tonalidade, como o desvio de dinheiro do SAAE na gestão na gestão deles, que resultou na água podre distribuída e que, possivelmente, causou morte entre crianças e idosos.
Ainda bem que Casa Nova já os expulsou. Eles tentam, insistem, mas sabem que houve e está havendo uma verdadeira mudança que já não admite esses horrores.
FONTE: acaopopular

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.