Escolas particulares baianas estudam possibilidade de retorno as aulas em junho

por Antonio Neto no dia 06 de May de 2020 às 12:00
Foto: Marina Silva
O Sindicato Estadual das Escolas Particulares se reuniu com a Secretaria de Educação do Estado e com o Conselho Estadual de Educação (CEE) e levantou a ideia de retornar as aulas em junho.
Apesar disso, o CEE garantiu que só vai liberar qualquer decisão quando governo estaduais e municipais informarem que é seguro retomar as atividades.
“Há uma determinação muito firme, tanto do governo estadual, quanto do governo municipal em confirmar os dados epidemiológicos antes de qualquer decisão. Criamos uma comissão que vai apresentar ainda em maio com normas complementares que abrangem, inclusive, orientações para o retorno. Mas nós não estamos trabalhando com datas” disse o presidente do CEE, Paulo Nacif.
Além da ideia de voltar em junho, o grupo que representa escolas em Salvador, Lauro de Freitas e outros municípios do estado, apresentaram uma proposta que estende o ano letivo até janeiro, além de protocolos de segurança contra o Covid-19, como distribuição de máscaras, álcool em gel e medição de temperatura.
FONTE: RADARDABAHIA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.