QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA:Fogo no Aterro Sanitário deixa Sento Sé coberta de fumaça

Neblina em Sento Sé?! Antes fosse. Há vários dias a população de Sento Sé (BA), vem sofrendo pela fumaça que toma conta da cidade. No início da noite desta segunda-feira (25) a fumaça foi fora do comum. A redação do Sento Sé Notícias ouviu moradores do bairro Cícero Borges, assim como foi até o local e a fumaça que poluiu a cidade estava vindo do Aterro Sanitário.
Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sento Sé eles contestaram a informação e disseram que “O fogo foi na entrada da cidade em um terreno particular, mas momentos depois um carro pipa controlou a situação”, informou a nota.
“Impossível respirar em Sento Sé. A cidade está envolta em uma nuvem de fumaça. Há dias estamos sofrendo com essa situação e as autoridades não fazem nada. Meus olhos estão ressecados, respiração está péssima. Proteger o meio ambiente não é frescura, é qualidade de vida e saúde”, desabafou a moradora Radmila Raquel.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil (PC) de Sento Sé a fim de obter informações a respeito da investigação entretanto, fomos informado que estão fazendo levamentos, por este motivo, não havia condições de dar informações sobre o caso.
Entre as consequências causadas pelas fumaças no ser humano estão irritação nos olhos e problemas respiratórios, como asma e alergia. As crianças e os idosos são os mais vulneráveis.

FONTE: sentosenotcias

PONTO DE VISTA:
Questão de saúde pública. Pergunta: Não tem nenhum vigia ou Guarda Municipal lotado no local para evitar essas queimadas tão nocivas à saúde pública?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.