Índice de isolamento social em Sento Sé é de 41%; abaixo da meta

Foto: Reprodução/ InLoco
Desrespeitando orientações de isolamento social, mais da metade da população de Sento-Sé, no norte da Bahia, está circulando normalmente pelas ruas da cidade. A informação preocupante, já que isso pode causar um aumento significativo no número de pessoas infectadas. Enquanto o isolamento está sendo colocado em prática por apenas 41,2% dos cidadãos sento-seense, abaixo do ideal de 70%, o município até o momento registra 21 casos confirmados e 8 curados da covid-19.
Vale ressaltar que Sento Sé é o segundo município da região do São Francisco chegando próximo do nível mínimo de 50% recomendado pelas autoridades sanitárias. Sobradinho 61,2% – Casa Nova 39,7% – Curaçá 39,2% – Juazeiro 38,6% – Campo Alegre de Lourdes 38,3% – Remanso 37,3% – Xique-Xique 36% e Pilão Acardo 33,4%.
Os dados são da empresa InLoco, que estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento. O Governo do Estado da Bahia tem acesso a esses dados através de um convênio firmado entre a empresa e a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
FONTE: sentosenoticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.