Policlínica Multifisio explica como está sendo realizado os procedimentos laboratoriais nos testes de covid-19 em Sento Sé

Em virtude das últimas notícias divulgadas nas redes sociais em Sento Sé a respeito dos exames para covid-19 no município, o Sento Sé Notícias conversou com a Dra. Adriane Alves Silva, proprietária da Policlínica Multifisio – Clínica Particular da cidade que está realizando testes para coronavírus. A mesma explicou como está sendo realizados os procedimentos laboratoriais na sua clínica e afirma que se encontra habilitada pelo laboratório Álvaro em São Paulo (SP) para realização dos testes de covid-19.
Procedimentos realizados pela clínica
O Laboratório explica que os exames para detecção da covid-19, são realizados em dois tipos. Os testes rápidos de anticorpos igM e ggM, feitos pelo laboratório de Análise Multifiso em Sento Sé (BA) e os exames de Sorologia de IgG, que tem o sangue coletado e enviado para o laboratório Álvaro em São Paulo (SP). “Somos clínicas e laboratório aptos para realização dos testes e todos os profissionais são devidamente registrados e possuem todos os recursos necessários para as realizações. Nossa bioquímica responsável é Dra. Heloísa Ramos”.
“Os testes medem a quantidade de dois anticorpos (o igG e o IgM) que o organismo produz quando entra em contato com o vírus. Os dois só são produzidos em fases adiantadas da infecção. Só é possível saber se a pessoa tem ou teve o coronavírus se ela tem uma quantidade expressiva dos anticorpos no sangue”, explica Dra. Adriane.
Exames divulgados
Durante todo o expediente desta sexta-feira (05), a clínica realizou 13 testes, 2 desses fizeram o teste rápido pelo município. 8 pessoas de uma única família testaram negativos. 1 paciente que testou positivo no exame realizado pela Secretária Municipal de Saúde (SMS) deu positivo para IgG, ou seja, a paciente já teve o vírus, e já tá fora da fase aguda encontrando-se curada.
O paciente que testou positivo pelo município na última quarta-feira (03), (como veiculamos aqui) procurou a clínica na tarde desta sexta-feira (05), para realização de uma contra prova e deu negativo, ou seja, o paciente nunca teve contato com o vírus. Os outros 2 exames foram encaminhados para o laboratório Álvaro.
Não estamos querendo discordar do resultado de nenhum órgão. Mas, as pessoas podem discordar e realizar o exame onde elas quiserem. A clínica trabalha com qualidade e dentro das normas estabelecidas pelo teste que utilizamos. Vale considerar que, o teste rápido é realizado em pacientes que apresentam quadro sintomático. Os 13 exames realizados hoje, 11 pacientes foram testes rápidos que detecta os anticorpos (igG e igM)”, informou.
Ética da Clínica
A Clínica informa ainda que sempre teve e vai continuar tendo ética, profissionalismo e respeito a todos os seus pacientes. “Eu, Adriane, fico triste pelos áudios e mensagens mentirosas e sem fundamentos. Falta respeito e empatia com o próximo”, finaliza Adriane.
FONTE:sentosenoticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.