Vacina contra coronavírus será testada no Brasil

por Whaley Emmanoel no dia 03 de June de 2020 às 18:00
Foto: Reprodução
A vacina contra a covid-19 desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada em pacientes no Brasil. O procedimento foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com órgão, para a realização de qualquer pesquisa clínica envolvendo seres humanos, os laboratórios precisam, necessariamente, de autorização dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEPs) ou da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).
Em nota oficial, a agência explicou que "Os estudos iniciais não clínicos em animais e os estudos clínicos de fase 1 em humanos para avaliar a segurança da vacina foram realizados na Inglaterra e os resultados demonstraram que o seu perfil de segurança foi aceitável".
Em São Paulo, os estudos serão comandados pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Cabera à Unifesp a tarefa de recrutar os primeiros 1.000 voluntários, que estejam na linha de frente do combate à Covid-19.
O Brasil, tem 555.383 casos e 31.199 mortes. Os Estados Unidos, o Reino Unido e a Itália lideram a lista dos países com mais vítimas fatais.
FONTE: radardabahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.